segunda-feira, 7 de maio de 2012

Acne, como combater?

     
Pontos negros, pápulas avermelhadas, nódulos e quistos são algumas das lesões características da acne. Os dermatologistas nos oferecem uma série de conselhos para combater esta doença cutânea que, ao contrário do que se possa pensar, não aflige somente os adolescentes.

Destaques:
  • Os especialistas da Academia Espanhola de Dermatologia dizem que "o problema que desencadeia a acne não é a sujeira". Por isso, não se deve ser obcecado com a higiene.
  • O tratamento requer constância, pois esta patologia pode se manter ativa durante meses ou inclusive anos.
  • Não existem remédios milagrosos nem tratamentos alternativos que superem em eficácia os comercializados pelas indústrias cosmética e farmacêutica, e os tratamentos que os dermatologistas prescrevem.

    Alguns tipos especiais de acne podem surgir em recém-nascidos, em pessoas adultas expostas a determinados produtos industriais ou entre quem toma certos remédios. No entanto, estas formas clínicas são menos frequentes que a acne juvenil clássica. As lesões próprias desta afecção cutânea se localizam principalmente no rosto, nas costas, nos ombros e na região pré-esternal, que são as regiões seborreicas do corpo.

    Limpeza diária e correta da pele: ○ Para combater esta doença, devem se realizar uma limpeza diária e correta da pele. Neste sentido, os dermatologistas aconselham usar um sabão suave e secar sem friccionar. No entanto, repetir esta operação mais de duas vezes ao dia pode ser contraproducente pois poderia causar irritação. Também é benéfico lavar o cabelo com a frequência necessária para mantê-lo limpo.
    ○ Os cremes utilizados para tratar a acne podem irritar a pele, mas este não é motivo para suspender o tratamento. O mais adequado é espaçar seu uso e aplicá-los somente a cada dois ou três dias. Assim, a pele se costuma a aprender a tolerar estes produtos. (recomendo usar cosméticos de marcas reconhecidas livres de óleos).
    Quando se sofre de acne torna-se necessário comparecer à consulta do especialista. Deste modo, o dermatologista poderá individualizar o tratamento em função do sexo, da idade e do tipo de acne de cada paciente.
    Por outro lado, manipular as lesões da acne é sempre uma má ideia na hora de prevenir as marcas. De fato, ao apertar os pontos podemos transformar uma lesão que ia desaparecer em pouco tempo em outra muito mais visível e duradoura. Além disso, ao se curar deixará como sequela uma cicatriz.

    Sabonete e Pomadas que minha dermatologista prescreveu:
    Adacne - Uso externo/Uso adulto(acima de 12 anos). Composição: Adapaleno.
    Epiduo - Uso externo/Uso adulto. Composição: Adapaleno/Peróxido de
    benzoíla.

    Estão super recomendadas, foram maravilhosas comigo e super eficazes, retiraram minhas acnes rapidinho, gostei bastante. Mas como nem tudo são somente flores, elas também tem seus maleficios, como por exemplo, deixar a pele avermelhada e pinicando(ardendo) um pouco, principalmente em pessoas brancas(meu caso), sempre ficam mais avermelhadas do que as morenas. Eu particularmente gostei mais da Epiduo, porque ela agiu mais rápidamente e retirou minhas acnes com mais facilidade. Já a Adacne, agiu mais lentamente e demorou um pouco mais para retirar as acnes, talvez porque só tenha Adapaleno e a Epiduo tenha Peróxido de benzoíla além do Adapelo em sua composição. Eu só comprei a Epiduo, que por sinal é bem carinha ;s a Adacne eu ganhei uma Amóstra Gratis da minha dermatologista, mas acredito que o valor das duas sejam caros. Eu prefiro a Epiduo, mas vai de cada um, talvez vocês gostem mais da Adacne, mas as duas são eficazes e tem bons resultados. Usei e aprovei, e continuo usando, juntamente com o sabonete Salder S, que também gostei bastante.


    Salder S - Uso externo/Uso pediátrico ou adulto. Composição: Ácido salicílico/Enxofre.

    E é isso pessoal, eu gostei de todos esses produtos que usei, que talvez sirvam pra vocês assim como serviram pra mim, e que vocês tenham uma boa rotina para cuidar da pele, desejo que tenham peles mais bonitas e saudáveis e que fiquem satisfeitos com o resultado. Caso não dê certo pra vocês, façam uma consulta em uma dermatologista, assim como eu, que ela irá prescrever uma receita completa de Pomadas e Sabonete para a pele de vocês, também depende do tipo das Acnes que temos, ela irá verificar o tipo das suas e vai medicar ótimos produtos como esses que foram receitados pra mim. Boa sorte a todos e voltem sempre! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem vindo! *-*
Sua visita é muito importante pra mim,
fique à vontade e volte sempre!

CONSELHOS BÁSICOS PARA UM BOM COMENTÁRIO:

Seja claro no que vai dizer, se estiver com dúvidas, explique com calma sobre tais assuntos que lhe interessa.

Não faça comentários de baixo calão, xingamentos ofensivos ou que agrida a moral da dona do blog. É um desrespeito com o próximo e a educação e o bom diálogo são muito mais bonitos. Críticas são aceitas se forem construtivas.

Se estiver querendo se comunicar comigo para um assunto que exija mais privacidade, clique AQUI e faça contato comigo.

Curta a Fan Page no Facebook, Siga no Twitter e se Inscreva no Canal do Youtube. Fique por dentro de tudo que acontece no Make Charm! Desde já agradeço.

Make Charm


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©