Curte ae

É aqui que você escreve uma pequena biografia sobre você. Deixe seus leitores saberem quem você é, de onde você é e sobre o que seu blog fala.

01 junho 2012

Dicas para cuidar dos cachos:

                       

Oieeee, to de volta aqui com o blog e logo postarei muuuuuitas coisas boas para vocês ficarem lindas como nunca! E hoje resolvi dar algumas dicas para você que tem cabelos cacheados e não sabe mais oque fazer para domar seu cabelo. Sim, isso é possivel, desde que saiba cuidar bem de seus cachos e passe a cuidar mais deles diáriamente. Ai vai algumas dicas!

Aparar as Pontas = Eu não sou muito de cortar progressivamente as pontas do meu cabelo, mas é necessário pelo menos aparar a cada 3 ou 4 meses.


Manteigas Mariana (Amend) = Uma boa dica são os cremes Mariana que vem em um potinho de margarina. Pesquise sobre todos os produtos e veja qual se encaixa mais com seu tipo de cabelo. Estou usando o de Manteiga de Abacate para cabelos frágeis e muito secos, estou amando, cacheia horrores o meu cabelo *-* e ainda são muito baratos, uma maravilha!!!

Hidratação e Nutrução = Muita gente só faz hidratações e esquecem de nutri-los, mas assim como a hidratação (que devolve a água aos cabelos) a nutrição (que devolve os nutrientes aos cabelos)
também é fundamental.

Técnica do Plopping = Fiz e aprovei, ou melhor, continuo fazendo e está dando cada vez mais certo. No começo não havia gostado muito, mas agora está soltando a raiz do meu cabelo e definindo meus cachos, estou aderindo bastante no meu dia-a-dia.

Usar Pentes de Dentes Largos = Para desembaraçar o cabelo sem quebra-los muito e para definir melhor os cachos, eu não fico sem o meu!


Amaçar o cabelo = Na
hora de cachear o cabelo, aconselho a amaçarem os fios como se estiverem apertando uma massa de pão, começando da raiz e depois decendo pras pontas. Dessa maneira, irão deixar o cabelo com aspecto natural e com cachos mais bonitos.

Ativador de cachos = Para cachos indefinidos, usar ativadores de cachos é ideal para um cabelo cacheado à crespo sem definição, modelando o cabelo e definindo os fios trazendo lindos cachos para as madeixas das mulheres cacheadas.

Usar bastante Leave in = Essa dica é uma dica que concerteza os cabeleireiros especialistas em cabelos cacheados não dariam. Mas eu acho que, para ter cachos modelados e realmente bonitos, é preciso abusar um pouquinho mais no Leave in para que se mantenham definidos, é oque eu faço em meu cabelo e o resultado é sempre o mesmo, cachos super definidos, bonitos e elogiados. =)


Gel = Usado para fixar os cachos no lugar. O Gel é muito querido pelas cacheadas, inclusive também é muito querido por mim, apesar de deixar o cabelo com aspecto duro (mas isso resolvemos depois, apertando e amaçando os cabelos para ficarem naturais), o Gel vem fazendo a diferença nos cabelos a anos. Prefira aqueles que não contém Álcool, com Filtro Solar e com PH Neutro (Gel West Co tem tudo isso, promete excelente fixação e modelação sem deixar resíduos e é super barato em torno de R$ 1,99.  Mas existem outros que também são ótimos, desde que sejam sem Álcool).


Essas foram minhas dicas para deixar seus cabelos cacheados ainda mais bonitos!
Visitem e se Inscrevam em meu canal no Youtube: www.youtube.com/senhoritadoblog
Obrigada por estarem sempre comigo! Bejinhos ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem vindo! *-*
Sua visita é muito importante pra mim,
fique à vontade e volte sempre!

CONSELHOS BÁSICOS PARA UM BOM COMENTÁRIO:

Seja claro no que vai dizer, se estiver com dúvidas, explique com calma sobre tais assuntos que lhe interessa.

Não faça comentários de baixo calão, xingamentos ofensivos ou que agrida a moral da dona do blog. É um desrespeito com o próximo e a educação e o bom diálogo são muito mais bonitos. Críticas são aceitas se forem construtivas.

Se estiver querendo se comunicar comigo para um assunto que exija mais privacidade, clique AQUI e faça contato comigo.

Curta a Fan Page no Facebook, Siga no Twitter e se Inscreva no Canal do Youtube. Fique por dentro de tudo que acontece no Make Charm! Desde já agradeço.

Make Charm