Curte ae

É aqui que você escreve uma pequena biografia sobre você. Deixe seus leitores saberem quem você é, de onde você é e sobre o que seu blog fala.

18 janeiro 2013

Para que serve cada Pincel?

Saiba quais os nomes e as funções de cada pincel, e faça sua make usando os pincéis certos.  Créditos: Post do blog da Luanahttp://makeupsimple.wordpress.com



Pincel de base:
Com cerdas sintéticas que facilitam a limpeza do produto líquido, é chato, grande e com a ponta arredondada, existe menores que é indicado pra facilitar a aplicação da base nos olhos. Pode ser usado pra aplicar o primer.
Como usar: Aplique a base sempre do centro pra fora e começando do queixo pra testa, respeitando os sentido dos pelos. Ex: na bochecha se tiver pelos salientes aplique puxando pra baixo. 
Como usar: Aplique a base sempre do centro pra fora e começando do queixo pra testa, respeitando os sentido dos pelos. Ex: na bochecha se tiver pelos salientes aplique puxando pra baixo.

Pincel de corretivo:
Tal qual o pincel de base, tem cerdas sintéticas e é chato, difere apenas no tamanho que é pequeno, ideal para correções pontuais como espinhas.
Como usar: Quando aplicado nas olheiras, passe na pálpebra móvel pra clarear. Quem tem lábios carnudos pode clarear o contorno se necessário, idem para a bordinha do nariz.

Pincel de blush chanfrado:
Ideal para definir o desenho do rosto ou marcar a lateral da face (sombrear para afinar ou marcar). É fofo, cheio e com corte diagonal. Também pode ser usado para aplicar o iluminador nas maças e o pó bronzeador.
Como usar: Da maça para têmpora. Pode ser usado para aplicar blush bronzeador passe nas maças, no nariz e levemente acima das sobrancelhas.

Pincel de blush redondo:
Indicado para para ressaltar as maçãs do rosto ou dar um toque de cor, é redondo, fofo e cheio. Este modelo, em tamanho um pouco maior, também é usado para aplicar pó facial.
Como usar: Se o rosto for oval aplicar nas maças levemente puxando pra têmpora pra ficar mais suave. E pode ser usado para a mesma função descrita no pincel acima.

Pincel duo fiber:
Combina cerdas naturais com fibra óptica (sintética). Normalmente tem as pontas brancas e o resto das cerdas escuras e é usado para espalhar a base, permitindo uma excelente cobertura, que deixa o aspecto uniforme e natural com menos esforço e em menos tempo. Também pode ser usado para aplicar produtos em pó. Ideal para make HD.

Pincel de língua de gato:
Com suas cerdas cheias e curtas é ideal para aplicar a sombra sem que o produto se espalhe e borre a maquiagem. Existe pequeno/médio/grande. O grande para esfumar na linha do concavo para ter junção com o arco da sobrancelha.
Como usar: Sempre aplicar sombra primeiramente em batidinhas para depois espelhar, isso evita que caia no rosto. De dentro para fora do olho.

Pincel de esfumar:
Fofo e com cerdas um pouco mais longas, este tipo de pincel auxilia no processo de esfumar a sombra, deixando a maquiagem dos olhos mais bem acabada.
Como usar: O esfumado depende do efeito desejado. Para dar profundidade esfume no concavo e fazendo um C ou um V para juntar com os cílios.

Pincel chanfrado:
Multiuso, esse pincel de cerdas achatadas com corte diagonal serve para preencher as sobrancelhas, aplicar delineador cremoso ou em gel,cerdas sintéticas; e ainda depositar sombra rente ao cílios inferiores, nesse caso os de cerdas naturais.
Como usar: Na sobrancelha aplique a sombra seguindo o desenho da sua. Para aplicar delineador passe o produto no pincel e aplique de dentro para fora  ou vice versa depende da destreza, mas o traço tem que ser continuo. O mesmo serve para aplicar sombras.

Pincel de batom:

Com cerdas sintéticas, é pequeno, fino e chato, ideal para fazer o contorno perfeito dos lábios. Pode ter a ponta quadrada ou arredondada.

Pincel de Delinear ponta fina:
Com poucas cerdas sintéticas ou naturais, fino e firme. Alguns levemente com as cerdas inclinadas. Tambem possui diversos tamanhos.
Como usar: Aplicar o delineador liquido ou em gel nas cerdas e fazer o traço como desejado, de dentro para fora.

Pincel Kabuki:
Tal qual o pincel de pó, tem cerdas naturais ou sintéticas e é pequeno, cheinho. Serve para pó mineral, pois ao aplicar ele quebra as partículas pra uma melhor cobertura.
Pincel de Pó:
Cerdas naturais, cheinho, grande e redondo. Aplica tanto pó solto como compacto.
Como usar: Com movimentos circulares, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo de modo que vai “polir” depois da aplicação da base.

Escova e pente:

Pente para arrumar os pelos da sobrancelha. Escovinha serve para tirar excesso de mascará incolor e esfumar a sobrancelha quando aplicado sombra ou lápis. Sintético.
Como usar: Penteie alinhando o desenho. Esfume para que tire o aspecto de falso. Tire o excesso de mascará para que não fique como gel de cabelo.

Pincel escovinha circular:
Sintético, parece aplicador de rímel. Serve para esfumar a sobrancelha e separar os cílios tirando o excesso de rímel, quando empelota. Tambem utilizado para ajudar na limpeza do seu aplicador de rímel quando começa a ficar empelotado e quando está acabando e o rímel começa a ficar seco e durinho.

Pincel Leque:

Com suas cerdas naturais cheias e compridas no formato de leque. Enigmática vassourinha serve para aplicação de iluminador no rosto e sim serve para varrer o excesso de sombra que cair, nesse caso para varrer pode ser usado o de pelos sintéticos.
Como usar: aplique o iluminador se for em pó diretamente com o pincel e se for em creme aplique primeiro no local desejado e espalhe com o pincel.

Pincel esponjinha:
Particularmente abomino esse pincel para aplicação de sombras! Esponjinha, ótimo para aplicação de glitter e para ser usado como uma borracha apagando sombra no lugar indesejado.
Como usar: Para aplicação de glitter, use como se fosse um carimbo para evitar sujeiras.

Pincel para iluminadores:
Cerdas naturais, ele vai afinando até a ponta, pequeno. Para aplicação de iluminador no canto interno do olho ou no arco da sobrancelha.

Pincel diversos para sombra:

Com cerdas naturais, é pequeno/médio, existe uns retangulares, tem os língua de gato normal e um que é levemente chanfrado, tem uns que não chega a ser um de esfumar mas é bem parecido, porem menor.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, e que essas informações sirvam pra vocês fazerem uma maquiagem bem feita! Qualquer duvida deixe seu comentário. Beijos! :)


2 comentários:

  1. Ooo muito obrigada que se baseou no meu blog e ainda deixou créditos *---* Adorei muito.

    ResponderExcluir
  2. @makeupsimple Olá linda! :) Que bom que gostou, gostei muito do post, fez muito bem. Só não peguei os gifs porque a preguiça não deixou, kkk. Amei. *-* Volte sempre. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem vindo! *-*
Sua visita é muito importante pra mim,
fique à vontade e volte sempre!

CONSELHOS BÁSICOS PARA UM BOM COMENTÁRIO:

Seja claro no que vai dizer, se estiver com dúvidas, explique com calma sobre tais assuntos que lhe interessa.

Não faça comentários de baixo calão, xingamentos ofensivos ou que agrida a moral da dona do blog. É um desrespeito com o próximo e a educação e o bom diálogo são muito mais bonitos. Críticas são aceitas se forem construtivas.

Se estiver querendo se comunicar comigo para um assunto que exija mais privacidade, clique AQUI e faça contato comigo.

Curta a Fan Page no Facebook, Siga no Twitter e se Inscreva no Canal do Youtube. Fique por dentro de tudo que acontece no Make Charm! Desde já agradeço.

Make Charm