Curte ae

É aqui que você escreve uma pequena biografia sobre você. Deixe seus leitores saberem quem você é, de onde você é e sobre o que seu blog fala.

12 janeiro 2013

POST 3 EM 1: Para todos os tipos de Cabelo

Oi todo mundo! :) Hoje eu encerrei a votação e o post sobre cabelos venceu com mais votos! Obrigada a quem votou, assim eu vejo oque vocês mais gostam de ver no blog. Veja a imagem à seguir:
                                     

E como o pedido de vocês é uma ordem, vim trazer um post m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o, 3 EM 1, isso mesmo! Um pouco de tudo sobre todos os tipos de cabelos. Espero que gostem! Vamos lá. :) 
1º post: Veja abaixo os diferentes tipos de cabelo, e identifique os seus cabelos e saiba o que usar para ter um cabelo, saudável, brilhante e com vida.
Cabelos Oleosos: possui muito brilho e as vezes parecem que estão molhados, geralmente são lisos e finos, não apresentam volume. O ideal é lavar os cabelos todos os dias e usar shampoos e condicionadores para cabelos oleosos, e jamais deixar creme no cabelo.
Cabelos secos: ele é ressecado da raiz as pontas não possui brilho, movimento, tem muitos frizz, é áspero, quebradiço e com muito volume. O ideal é usar shampoos para o seu tipo de cabelo e fazer no mínimo uma hidratação por semana.
Cabelos normais: A maioria das mulheres possui cabelos normais, eles são macios, brilhantes com aspecto saudável. O couro cabeludo deste tipo de cabelo se mantém limpo por mais tempo devido à produção ideal das glândulas sebáceas. Use Shampoos para Cabelos Normais. 
Cabelos mistos: esse tipo de cabelo tem a raiz extremamente oleosa e as pontas secas, os cabelos mais longos geralmente apresentam mais chances de serem mistos. Use Shampoos para o seu tipo de cabelo, não deixe cremes no cabelo, use condicionador somente nas pontas do cabelo e não fique muitos dias sem lavar.
2º post: Penteados variados para todos os tipos de cabelo, escolha qual fica melhor para o seu e abuse nesse verão, você pode também se inspirar e criar um penteado do jeito que mais gosta. Veja abaixo:








3º post: Saiba a diferença entre Luzes, reflexos, mechas, balaiagem e californiana.

Luzes: são mechas fininhas descoloridas por toda a cabeça, clareando os cabelos em até 3 tons. Nesta técnica, cerca de 50% dos fios são descoloridos. Mas pra quem já tem os cabelos bem claros por ter feito várias sessões, é possível fazer as “luzes negativas”, ou seja, as mechas serão escuras, na cor natural dos cabelos.


Reflexos: a espessura das mechas depende da quantidade de cabelos da pessoa. Normalmente, elas são finas, espalhadas e bem marcadas, e, por isso, acaba conferindo um visual um pouco mais artificial. Clareia cerca de 80% a 90% dos fios. Nessa técnica, essas mechas recebem a tintura e são envolvidas em papel alumínio, devendo ser refeito sempre que a raiz começar a aparecer.


Mechas: as mechas são mais largas, normalmente em cores que contrastam com a cor do cabelo. São bem marcadas e feitas em determinadas regiões para acentuar o rosto.


Balaiagem: é indicada pra quem quer começar a clarear os cabelos, mas sem uma mudança radical. Essa técnica trabalha o tom sobre tom, modificando cerca de 20% dos fios. As mechas, aqui, são concentradas no topo da cabeça ou nas têmporas, normalmente mais finas e de duas ou três cores, próximas à cor natural dos cabelos. Dá ideia de cabelo levemente iluminado pelo sol.


Californiana: são mechas mais escuras no comprimento e mais claras nas pontas. Dão efeito de profundidade ao cabelo. Muito utilizadas no verão já que dão um aspecto de cabelos queimados pelo sol. 


E eu vou ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado foi um post longo, mas com informações que interessa a muitas de vocês. Mas independente de qualquer coisa que vocês façam no cabelo, lembrem-se de hidratar 1 vez por semana ou a cada 15 dias, passar protetor solar para cabelo quando forem a praia, e cuidarem bem deles nesse verão! :) Comentem, adoro ler os comentários, sigam o blog e acompanhem tudo que acontece no Make Charm. =D

Beijinhos!

4 comentários:

  1. Olá amiga, amei o post viu, boas dicas, tenho a raíz mega oleosa, valeuuu, beijim..
    http://somandobelezaporneivamarins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Neiva Marins Olá Neiva! :)
    Que bom que o post te ajudou. Fique à vontade e volta sempre linda!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog já sou sua fã, beijos

    ResponderExcluir
  4. @Rose Olá! Own, que fofa, muito obrigada. :D Fique a vontade flor! Volte sempre que quiser viu? *-*

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito bem vindo! *-*
Sua visita é muito importante pra mim,
fique à vontade e volte sempre!

CONSELHOS BÁSICOS PARA UM BOM COMENTÁRIO:

Seja claro no que vai dizer, se estiver com dúvidas, explique com calma sobre tais assuntos que lhe interessa.

Não faça comentários de baixo calão, xingamentos ofensivos ou que agrida a moral da dona do blog. É um desrespeito com o próximo e a educação e o bom diálogo são muito mais bonitos. Críticas são aceitas se forem construtivas.

Se estiver querendo se comunicar comigo para um assunto que exija mais privacidade, clique AQUI e faça contato comigo.

Curta a Fan Page no Facebook, Siga no Twitter e se Inscreva no Canal do Youtube. Fique por dentro de tudo que acontece no Make Charm! Desde já agradeço.

Make Charm