Curte ae

É aqui que você escreve uma pequena biografia sobre você. Deixe seus leitores saberem quem você é, de onde você é e sobre o que seu blog fala.

21 abril 2013

10 Perguntas e Respostas sobre Cabelos!

Olá, como vão? *-
Se vocês tem várias dúvidas sobre cabelos, esse POST é especialmente para você. Como as dúvidas são intermináveis, e eu não sou uma EXPERT em cabelos, respondi apenas 10 delas que talvez você queira saber ou ainda não saiba. (: Então, vamos acabar com o suspense e vamos as perguntas e respostas que separei para vocês abaixo:

1- Quando lavamos o cabelo com shampoo ou quando hidratamos é melhor com a água quente ou fria? 
R= Fria com certeza, se ficar lavando sempre com água quente vai ressecar, não vai ficar com um aspecto bonito.

2- Tem alguma dica para cabelos ressecado demais e secos de mais?
R= Hidratar bastante, de preferência com óleos. Se seu cabelo for oleoso na raiz e seco do meio para as pontas, evite passar na raiz. Mas caso seja totalmente ressecado, pode passar óleos no cabelo todo.

3- Quando eu era menor meu cabelo era cacheado, mas com o tempo eu fui cortando e os cachos foram sumindo, e hoje não existe mais nem um. Você tem alguma dica para que os meus cachinhos voltem?
R= Usar produtos para cachos, pesquisar sobre isso também é uma ótima, porque eu não sei direito como podem voltar. Mas ir em salões próprios para cabelos cacheados também ajuda e muito pra se informar, além de que você pode ir cortando aos poucos e esperando crescer da raiz.

4- Meu cabelo é curto e ele não cresce quero ele grande, o que eu posso fazer?
R= Você pode usar produtos pra crescer o cabelo, tipo, aqueles da Gota Dourada, mas tem que comprar a linha toda, dizem que é muito bom e além disso não é tão caro.

5- Me recomenda um produto especifico para quem fez luzes?
R= O que você pode fazer é procurar produtos para cabelos com química, e tem vários no mercado, eu não tenho cabelo com química então não posso recomendar algum.

6- Meu cabelo é super volumoso, o que eu posso fazer?
R= Usar bastante creme e hidratar bastante, com ampolas que vendem em lojas de cosméticos, acho que ajudaria.

7- Tenho muito frizz e pontas duplas, e não param de aparecer. Como lidar com isso?
R= O primeiro passo é cortar pelo menos as pontas. Depois procure por um reconstrutor e reposição de massa nos rótulos de xampu, condicionador e máscara de tratamento. Produtos com ativos como caviar ou arginina são boas opções!

8- Tenho caspa, o que posso fazer pra amenizar?
R= Durante 15 dias, lave o cabelo diariamente com um xampu e condicionador anticaspa - procure no rótulo algum destes ingredientes, todos eficazes: cetoconazol, octopirox, sulfeto de selênio ou sulfacetamida. Os Xampus e Condicionadores Dimension são ótimos!

9- Posso usar o creme para pentear diariamente?
R= Sim. Os cremes para pentear foram desenvolvidos especialmente para o uso diário, no entanto tome cuidado para não aplicar em excesso e nem reaplicar seguidas vezes, isto poderá deixar o cabelo com um aspecto pesado.

10- É verdade que o sabão de coco é bom para cabelos oleosos?
R= Não. A oleosidade provém do couro cabeludo e o sabão não vai atuar diretamente nisto, além do que ele não contém ingredientes condicio­nantes, danificando os fios e tornando-os mais quebradiços e secos.

Espero que tenham gostado amores, e também espero continuar com esse pique de postar cada vez mais frequente e atualizar o blog sempre que possível! (: Conto com a ajuda de vocês. Se esse post solucionou algumas de suas dúvidas, não deixe de comentar dizendo oque achou. Um super beijo, e até mais! 

Conheça o meu Canal no Youtube:


2 comentários:

Olá, seu comentário é muito bem vindo! *-*
Sua visita é muito importante pra mim,
fique à vontade e volte sempre!

CONSELHOS BÁSICOS PARA UM BOM COMENTÁRIO:

Seja claro no que vai dizer, se estiver com dúvidas, explique com calma sobre tais assuntos que lhe interessa.

Não faça comentários de baixo calão, xingamentos ofensivos ou que agrida a moral da dona do blog. É um desrespeito com o próximo e a educação e o bom diálogo são muito mais bonitos. Críticas são aceitas se forem construtivas.

Se estiver querendo se comunicar comigo para um assunto que exija mais privacidade, clique AQUI e faça contato comigo.

Curta a Fan Page no Facebook, Siga no Twitter e se Inscreva no Canal do Youtube. Fique por dentro de tudo que acontece no Make Charm! Desde já agradeço.

Make Charm